10 dicas para emagrecer e manter a forma

Por Pamela Nisevich Bede

emagrecer a manter a forma

Você pode perder peso rapidamente, dependendo de quanto você tem a perder e se você permanece focado. Muitas vezes, alterações simples e fáceis podem ajudá-lo a ver os resultados imediatamente. Aqui estão algumas dicas para emagrecer e manter a forma.

Dito isto, a paciência é uma parte importante da fórmula bem sucedida de perda de peso.

Levamos algum tempo para estabelecer hábitos saudáveis de alimentação e exercício, e deixar os hábitos não tão saudáveis para trás.

10 dicas para emagrecer e manter a forma

1Investigue

Para conseguir  emagrecer e manter a forma tire algum tempo para identificar os culpados mais prováveis ​​do peso indesejado.

Os alimentos fritos ou açucarados são muito difíceis de resistir? Você está muito cansado e ocupado para comprar e cozinhar refeições saudáveis?

Ou as emoções – como tédio, ansiedade, nervosismo, depressão e alegria – mandam você direto para a geladeira?

Uma grande variedade de fatores nos leva a acumular quilos indesejados. Se emoções intensas o levarem a comer, identifique rotas alternativas que ofereçam alívio sem prejudicar suas metas de perda de peso.

Você pode chegar a alternativas como: investir nas amizades, dormir mais, mergulhar em um bom livro ou filme.

+ 10 dicas para dormir rápido quando nada mais funciona
+ Dormir mal ou pouco engorda, diz estudo

2Vá em frente

É difícil perder peso apenas cortando calorias. Pesquisas mostram que dieta com exercício físico é a maneira mais eficaz de se livrar de quilos indesejados e mantê-los afastados.

É ideal desenvolver uma rotina regular de exercícios de três a quatro vezes por semana.

+ Treinas três vezes por semana é suficiente para ter resultado?

Pegue o caminho mais longo até o banheiro, pegue as escadas em vez do elevador, estacione seu carro o mais longe possível da porta da frente. Essas pequenas mudanças vão te ajudar a emagrecer e manter a forma.

Coloque o despertador para tocar a cada hora para que você se levante do cadeira e se movimente um pouco. Estudos mostraram que ficar de pé durante um dia de trabalho de oito horas irá queimar 163 calorias a mais do que se você estivesse sentado.

3Planeje

Todos têm seus momentos fracos – situações em que acham difícil fazer escolhas saudáveis. Faça uma lista das ocasiões e ambientes em que isso tende a acontecer.

Não há opções saudáveis ​​de almoço no trabalho? Faça sua marmita. Devora tudo da geladeira ao chegar do trabalho? Lanche no caminho para casa, e tenha um jantar pré-pronto o esperando.

Se você costuma “sair dos trilhos” tarde da noite, pense em outra atividade longe da cozinha que o ajude a relaxar. Tente um livro, um chuveiro, uma ligação para um amigo, um banho quente, um filme divertido.

Odeia cozinhar ou não tem tempo para isso? Compre um livro ou encomendar congelados saudáveis.

4Invista em frutas e vegetais

Eles são ricos em nutrientes, fibras e água, o que o ajudará a perder peso sem passar fome.

+ 10 superfoods que ajudam a controlar a fome

Nas refeições, preencha metade do pratos com legumes e vegetais. Preencha a outra metade com grãos integrais e proteína magra – cortes magros de carne, feijão, tofu ou laticínios – para se sentir mais satisfeito por mais tempo.

5Não beba suas calorias

Prefira bebidas sem calorias, como água ou chá quente. Uma latinha de 220 ml de refrigerante tem cerca de 100 kcal. O mesmo vale para o suco de laranja – mas, claro, o suco feito na hora é bem mais saudável.

Para emagrecer e manter a forma, tente comer mais fruta in natura, beber menos suco e chás açucarados e tomar mais água.

6Não faça nada drástico

Todo mundo quer ficar magro agora. Na verdade, ontem.  Mas as dietas radicais que reduzindo drasticamente sua ingestão de calorias não funcionam.

Mesmo se você perder peso rapidamente, deve recuperar o peso e mais um pouco.

Se você quer que a perda de peso dure por toda a vida, você precisa fazer mudanças que você possa sustentar por toda a vida.

7Defina metas inteligentes de calorias

Fazer várias refeições por dia mantém o seu metabolismo acelerado e evita que você fique com tanta fome que eventualmente coma tudo que vir pela frente.

Se você restringir suas refeições a menos de três por dia, terá mais chances de exagerar assim que qualquer coisa comestível estiver ao alcance das mãos.

8Informe-se

Estudos mostram que as pessoas que leem os rótulos dos alimentos perdem peso e o mantêm mais do que as que não consomem.

E há um bom motivo para isso: quando você se informa, vê as fontes de “calorias vazias”, ou seja, detecta os alimentos que são pobres em nutrientes.

9Não faça do peso a única medida de sucesso

Tenha em mente: o músculo pesa mais que a gordura, e a hidratação, os hormônios, a hora do dia e outros fatores podem ter um impacto nos números da balança..

Suas calças estão ficando mais soltas? Você está recebendo mais elogios? Você tem mais energia? E quanto a sua pressão arterial, colesterol e outros marcadores de doenças crônicas?

+ Entenda as mudanças no coração de quem corre

Tenha outros indicadores do sucesso da sua dieta.

10Não tente ser perfeito

Perceba que não há problema em sair de rota de vez em quando. Mas, quando isso acontecer, não fique se culpando e nem venha com aquele pensamento “Agora já era, vou comer tudo o que eu quiser”.

Você não pode controlar o passado, tudo que você pode controlar é a escolha que você faz agora.

Tenha momentos de puro deleite, em que se permita comer aquele docinho preferido. Assim, você não se sentirá privado de tudo que gosta.

Lembre-se: é preciso tempo, esforço e prática para formar novos hábitos alimentares saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here