Movimento pela Mulher tem data confirmada

Mais uma corrida confirmada no calendário de 2016. Chegando a sua segunda edição, a prova Movimento Pela Mulher celebra o incentivo à atividade física ao mesmo tempo em que leva homens e mulheres a discutirem temas como empoderamento, igualdade e justiça. Conscientizar sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher, que ainda persiste na sociedade, também é um dos temas principais.

Idealizada pela promotora de justiça Gabriela Mansur, juntamente com as atletas Deborah Aquino e Paula Narvaez – colunista da Runner’s World. A prova será no dia 20 de março e conta com distâncias de 5 km (caminhada e corrida) e 10 km (corrida). A largada será na Av. Pedro Álvares Cabral, em frente a Assembléia Legislativa de São Paulo.

As inscrições já estão abertas e parte do valor arrecadado será revertido para ONGs e associações parceiras que dedicam suas atividades para o fim da violência contra a mulher e empoderamento feminino, como o Instituto Maria da Penha, a Associação Artemis, o Projeto Vida Corrida, o Geledés – Instituto da Mulher Negra e a União de Mulheres de São Paulo. Para fazer sua inscrição, clique aqui.