Talento nato

SEMPRE PRECOCE Na escola, em Joinville (SC), aos 10 anos, eu fiquei em 2° lugar em um campeonato. Ao ver que eu era muito rápida, Margit Weise me chamou na hora. Ela acabou sendo minha treinadora até os meus 18 anos.

JUVENIL Todo mundo fica surpreso quando descobre a minha idade, dizem que sou muito nova para conquistas desse tamanho. Mas eu gosto de treinar e me esforço ao máximo nos treinos.

INSPIRAÇÃO Eu me espelho bastante na Margit nas minhas provas, tanto na história dela como no treino que ela me passava, me ensinando a ter bastante determinação e atitude.

OLIMPÍADA Aos 16 anos, conquistei duas medalhas de bronze no Mundial Juvenil de Atletismo nos 100m e nos 4 x 100m. Ainda em 2012, fui para os Jogos Olímpicos de Londres como reserva da turma do revezamento.

PAIXONITE A minha distância preferida são os 200m. Eu gosto da curva, é quando eu me sinto mais veloz. Dá uma coisinha a mais, né? Os 100m acabam tão rápido… Quando termina, nem sinto o ácido lático pegando no bumbum.

LONGOS MESES Em 2014, passei oito meses em Miami para trabalhar a parte técnica. Eu não me acostumei muito com o treino das norte-americanas, por isso voltei para São Paulo. A estrutura em Miami era incrível, mas em termos de treinamento eu ainda prefiro aqui. Eu não sentia aquele cansaço pós-treino nem aquela certeza no fim do dia de que dei o meu máximo. É um treino mais fraco, mais frio.

FORA DAS PISTAS

DIA DO LIXO Minha alimentação é saudável, mas tenho o dia do lixo. Sou apaixonada por hambúrguer e coxinha e me libero para esse tipo de comida uma vez por mês.

YO! Eu amo correr ouvindo música. Sempre escuto o cantor de rap Eminem no treino. Ele é meu cantor preferido, me dá ânimo para manter o pique.

NA PELE Tenho duas tatuagens sobre corrida. A experiência em Londres foi a melhor realização da minha vida. Jamais pensei que poderia ir às Olimpíadas tão cedo, por isso decidi carregar esse sonho comigo pelo resto da vida. Então tatuei os anéis olímpicos. A outra é um homem estilizado correndo.