Murer vence o Super Salto no Rio

Após temporada de competições e treinamento na Europa, Fabiana Murer voltou ao Brasil para uma competição inédita no Rio de Janeiro. O Super Salto, evento com disputas de salto com vara e em distância aconteceu na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, cidade que dentre alguns meses receberá os Jogos Olímpicos.

Enfrentando as americanas Katie Nageotte e Demi Payne, Murer cravou 4.63m na disputa de salto com vara para ficar com a vitória. As rivais pararam em 4,43m. “Deu para começar a sentir como será nas Olímpiadas e precisei manter a concentração para competir. Aqui o púbico é bem mais caloroso do que em outros países”, disse Murer que estará no Mundial Indoor em Portand (EUA) no próximo mês.

Quase lá

Atrás do índice para os Jogos Olímpicos e o Mundial Indoor, o brasileiro Mauro Vinícius, Duda, bateu na trave ao cravar 8,14min na disputa de salto em distância, chegando a um centímetro a menos do índice necessário para as competições. Bicampeão mundial indoor, o atleta vem de um período de lesões e fez seu melhor salto em dois anos.

A vitória da competição ficou com o alemão Markus Rehm, atleta paraolímpico que com a autorização da IAAF, compete tanto nas Olímpiadas quanto na Paralimpíadas e ainda é candidato a ouro em ambas. Ele saltou 8,24m, o equivalente ao sétimo lugar do ranking mundial.