Reis de Paris

O pesadelo com os recentes ataques terroristas à Bélgica de nada atrapalhou o brilho da 40ª Maratona de Paris que aconteceu nesse último domingo (4) na cidade francesa. Com uma segurança reforçada, a corrida recebeu mais de 47 mil corredores e teve como campeões dois quenianos: no masculino, Cyprian Kotut de 24 anos, que cravou o tempo de 2h07min11s em sua segunda participação em uma competição com essa distância e no feminino, a vitória foi de Visiline Jepkesho com o tempo de 2h25min52s.

“Eu não esperava ir tão longe porque fiz apenas um planejamento para melhorar meu tempo”, disse Kotut que é especialista em meia-maratona e que estreou nos 42km apenas no mês passado, em Milão. Kotut é o irmão mais novo de Martin Lel, um dos maiores corredores de maratona da história.

Laban Korir e Stephen Chemlany, ambos quenianos, completaram o pódio, com os tempos de 2h07min227s e 2h07min35s. Já no feminino, as etíopes Gulume Chala e Dinknesh Tefera conquistaram o segundo e terceiro lugar com 2h26min14s e 2h28min12s, respectivamente.