Em prol da saúde

Como você se imagina daqui 50 anos? Pensando na importância da atividade física para prolongar da expectativa de vida, o Hospital Santa Paula realiza em São Paulo, no dia 9 de abril, a 9ª edição do evento destinado ao Dia Mundial da Saúde, com o tema ‘Você Pode Sim”.

O destaque será um bate-papo com a participação de três esportistas com mais de 60 anos que falarão de saúde e suas vivências nos esportes. O mineiro Lúcio Diniz, de 72 anos, contará sua história na corrida de rua: ele começou após os 50 anos e já soma 600 provas e quase 400 troféus. Junto à ele, estarão a italiana Nora Rónai, de 92 anos, que virou nadadora e quebrou recordes mundiais de natação na categoria máster e Odilon Martins, lenda-viva do remo catarinense e um dos remadores mais velhos em atividade no Estado, com 86 anos.

Além da palestra, a personal trainer Cau Saad irá ministrar um circuito funcional para todas as idades. Também haverá tenda atendimento com cardiologistas, clínicos gerais, enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos do hospital. O evento será Parque do Povo, das 8h às 13h.