Baldaia corre Brazil Run Series mas pensa na Maratona Olimpica

Os dois nasceram em Minas Gerais, trabalharam no campo e "migraram" para o interior de São Paulo. Maria Zeferina Baldaia, de Sertãozinho, e Samur César Batista Inácio, de Ribeirão Preto, principais esperanças de pódio da região, também têm objetivos em comum na segunda prova noturna do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa. Além do pódio, os dois querem ganhar mais velocidade na disputa deste sábado (11), em Ribeirão, que terá largada às 18 horas na Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, em frente ao Liceu Albert Sabin, na Vila do Golf, e percursos de 5 km e 10 km.

"Vou brigar para somar mais alguns pontos para o ranking brasileiro de corrida de rua. Minha meta é terminar o ano entre as dez melhores do Brasil. A prova noturna também será importante para me dar ritmo, já que eu venho de um treinamento focado em distâncias mais longas", crava Maria Zeferina Baldaia. "Preciso de velocidade para encarar a Maratona de São Paulo, na semana que vem."

Baldaia foi campeã da Maratona de São Paulo em 2008. De lá para cá, quase não correu mais os 42 km. O retorno, numa das competições que a colocou entre as melhores fundistas do País, tem um objetivo ainda maior. "Quero só completar a prova, e avaliar as minhas condições. A partir daí, vou montar o planejamento para 2015. Devo disputar a Maratona de Amsterdã, em abril do ano que vem, para buscar o índice olímpico nos 42 km", conta. "Estou com 42 anos, vou apostar todas as minhas fichas nos Jogos do Rio de Janeiro/2016. Não quero me arrepender de não buscar uma medalha aqui no Brasil."

Já Samur César Batista Inácio, líder do ranking brasileiro sub-23 dos 5.000 m em 2013, chega à disputa do evento recuperado de uma lesão que o deixou de fora das corridas no último mês. "O Samur já está bem, e tem tudo para fazer um bom resultado na prova deste sábado. Será um bom teste para ele retomar o ritmo de competição", destaca Evandro Lazzari, técnico da Pacer, pela

www.circuitocaixa.com.br