Deu Quênia!

E mais uma vez deu Quênia. Na manhã desse último domingo (24), os quenianos ficaram com as primeiras colocações na 22ª Maratona Internacional de São Paulo. No masculino, a vitória foi de Paul Kimutai que cravou o tempo de 2h17min14. No feminino, Alice Kibor foi a grande campeã ao terminar a corrida em 2h35min56.

Entre os brasileiros, o grande destaque foi Giovani dos Santos, vice-campeão da prova. Em sua primeira participação na Maratona de São Paulo, o mineiro chegou com o tempo de 2h17min14, apenas nove segundos atrás do primeiro colocado. “Eu estou muito feliz com o que fiz. Meu duelo com o Paul foi muito bom e mostra que estamos ficando cada vez mais perto dos estrangeiros”,comentou em entrevista após a conquista.

O brasileiro Gilberto Lopes completou o pódio masculino, com 2h19min43. Já entre as mulheres, a segunda colocada foi a queniana Carolyne Komen, vencedora da disputa de 2015, com o tempo de 2h51min55. Marizete Moreira da Silva, bicampeã da prova, terminou na quarta colocação, com 2h51min55. Segundo a organização, cerca de 17 mil corredores e caminhantes participaram do evento que também contou com as distâncias de 15 e 5,2 milhas.