Quem corre seus males espanta

Estudo comprova que a corrida ajuda a amenizar a depressão

Existe um famoso ditado que diz que quem corre seus males espanta e um recente relatório publicado no Journal Cognition and Emotion, há mais uma comprovação. No estudo, cientistas descobriram que o esporte não só faz bem para o corpo e para a mente, mas também ameniza a tristeza e a depressão.

Leia mais:
+ A corrida pode ajudar minha ansiedade?
Como manter a saúde mental e física em tempos de crise

Na pesquisa com 80 voluntários (sendo 50% mulheres), a ideia era verificar os exercícios moderados afetam a nossa regulação das emoções negativas. Todos, no começo do teste, assistiram a uma cena triste do filme The Camp (“O Campeão”) e depois foram separadas em dois grupos: o primeiro fez meia hora de corrida e a outra metade, de alongamento.

Depois de observar algumas sessões e a mudança emocional dos participantes antes e depois das atividades, os pesquisadores chegaram à conclusão de que aqueles que fizeram o alongamento, sentiram mais tristeza no pós exercício em comparação com aqueles que correram, confirmando a constatação de que aqueles que a corrida nos ajuda a lidar melhor com a tristeza e eliminá-la mais rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here