21km para elas

As mulheres “entraram com os dois pés” na corrida. São cada vez mais corredoras que colhem os benefícios da prática do esporte: melhora do condicionamento físico, manutenção da boa forma, autoestima turbinada e círculos de amizades ampliados são só alguns deles. O número de mulheres nas provas – especialmente nas de 21 km – também cresce a cada ano, assim como surgem novas corridas exclusivamente femininas. Mas até agora não existia uma meia maratona de revezamento só para mulheres. Até agora, pois em 22 de maio desembarca em São Paulo a Girls on the Route Relay Half Marathon, evento apoiado pelo Runner’s World.

Com um formato inovador, a prova pretende reunir cerca de 5 mil mulheres nas ruas da região do Parque Ibirapuera. As participantes poderão escolher entre correr sozinhas os 21 km, em dupla (10,5 km cada) ou quarteto (5,25 km cada) e as inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site (clique aqui).

Além da corrida, acontecerão também aulas de bike com a empresa Spin’n Soul e treinamento com a personal trainer Cau Saad. Para Anuar Taach, fundador da OOF, realizadora da competição, “a Girls on the Route foi criada para aliar charme, sofisticação e inovação a um estilo de vida saudável já que a camiseta oficial da prova é feita com tecnologia biodegradável, com tecido feito de 92% de poliamida e 8% de elastano”. Além da camiseta, o kit é composto por um par de meias e brindes dos patrocinadores.