Encontro de titãs

O atleta Richard Thompson, também conhecido como Torpedo e melhor velocista de Trinidad Tobago, será um dos rivais de Justin Gatlin no Desafio Mano a Mano, que acontecerá no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, no dia 5 de junho. Além dele, o brasileiro José Carlos Gomes Moreira, o Codó, acaba de ser confirmado para a disputa de 100m com os estrangeiros.

Richard, assim como Galtin, é campeão olímpico e já conquistou três medalhas, incluindo uma de prata, nos 100m rasos da Olimpíada de Pequim, em 2008. Em 2014, ele cravou o seu melhor tempo da carreira da distância com 9.82s e já está classificado para as Olimpíadas do Rio. Estreante no Mano a Mano, Richard afirmou estar entusiasmado em poder estar perto dos fãs: ”Será uma oportunidade única para sentir o clima do Rio de Janeiro, um verdadeiro aquecimento para agosto. Com certeza sairei deste desafio com mais motivação e vontade de vencer.”

Outros três brasileiros, além de Codó, que já está confirmado para a competição, Vítor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento tentarão uma vaga na prova eliminatória, no dia anterior.