Crescendo com a corrida

Primeiros treinos

Sou santista, mas moro na cidade de São Paulo há dez anos. Comecei a correr porque tinha o exemplo dentro de casa. Desde pequena, assistia a meus pais correndo e isso era um grande incentivo para mim. Com certeza eles foram minha maior inspiração para me tornar uma atleta profissional.

A queridinha

A distância que mais gosto de correr são os 10 km. A hora que o corpo começa a cansar, que começa a doer, a prova acaba e isso é muito gratificante. Meus pais também são fãs dos 10 km – acho que puxei isso deles.

A decisão

Comecei no triatlo no fim de 2011 e já fui campeã geral no amador. Correr fazia minha rotina de vida saudável, mas nunca imaginei que se tornaria uma profissão. Meus pais sempre confiaram em mim e, quando resolvi virar profissional, eles deram apoio total.


Treinos

Treino as três modalidades todos os dias, não posso parar. Nos fins de semana aproveito para fazer um treino mais longo: 5 km de natação, até 120 km na bike e 20 km de corrida.

Inesquecível

A prova mais emocionante da qual eu já participei foi sem dúvida os jogos SulAmericanos de 2014, em que conquistei o ouro. Foi uma prova em equipe com a seleção brasileira de triatlo. Nós fizemos um trabalho em grupo perfeito e saímos com a vitória. Vou me emocionar para sempre com essa conquista.

Futuro

Quero trabalhar meus pontos fracos, como a natação, e aumentar a base do ciclismo. Como estou grávida, a natação vai me ajudar a retomar o ritmo depois do parto, no fim de agosto. Em dezembro, já tenho uma competição programada, o Troféu Brasil de Triathlon.

Fora das pistas

Cultura

Gosto muito de ler sobre esporte. Já li o livro do Nadal e do Usain Bolt, e eles com certeza me inspiram muito. Também adoro filmes; entre os meus preferidos no momento está o ganhador do Oscar, Spotlight. Vale a pena assistir.

Viagens

Eu amo viajar. A Índia e a Austrália foram os países que mais gostei de conhecer até agora. O próximo país que tenho muita vontade de visitar é a Suíça.

Fora da balada

Evito programas que exijam muito do corpo, minha rotina não permite. Sou mais um jantar com amigos