6 receitas com avocado, a variação do abacate

Por Redação Runner's World

6 receitas com avocado
Foto: Shutterstock

Originário do México, o avocado é uma variação do abacate: similar em sabor e consistência, mas um pouco menor e menos calórico (cerca de 10%). Recheado de gorduras monoinsaturadas, oferece mais de 20 nutrientes importantes para corredores – como potássio, cobre, zinco, colina, vitaminas E, K e B – e traz cerca de 230 calorias por unidade . “Amassada, a fruta se torna uma alternativa saudável à maionese e outras pastinhas. E as receitas com avocado ficam muito saborosas”, afirma o chef norte-americano e maratonista amador Nate Appleman.

Qual o tipo de arroz mais saudável?

6 alimentos que estragam sua noite de sono

Quantas calorias realmente tem um abacate?

Como o avocado ainda é pouco comum no Brasil, pode chegar a custar o dobro que o abacate. Por isso, sinta-se à vontade para usar um ou outro nas receitas a seguir, do chef Nate.

Receitas com avocado: filé de costela grelhado

Grelhe um filé de costela com cebolinha e sirva com tortilhas e vinagrete frescos e uma fatia de avocado cortado, mergulhado em azeite extra- virgem com gergelim e sal grosso.

“Tortilha” de avocado

Em uma grelha bem quente, coloque meio avocado temperado com azeite e sal. Remova quando estiver com a marca da grelha. Sirva com queijo fresco e salsa.

Receitas com avocado: guacamole

Amasse e misture um avocado com cebolas cortadas, pimentajalapeño e coentro; misture com limonada e cominho.

Torrada com ovos

Em uma frigideira, prepare ovos e reserve. Coloque queijo parmesão ralado na frigideira até formar uma casca. Torre uma fatia de pão integral e coloque o avocado. Sirva com o queijo e o ovo.

Receitas com avocado: picolés

Misture dois avocados, um vidro de leite de coco e adicione mel a gosto. Coloque em um molde de picolé e leve ao congelador.

Smothie de avocado

Misture uma banana congelada, meio avocado, couve picada, 14 ml de manteiga de amêndoa e meia xícara de cubos de abacaxi congelados.