Erica Rocha comemora o tetra na Marcha do Troféu Brasil

A pernambucana Erica Sena da Rocha (Orcampi/Unimed) confirmou o favoritismo e venceu na manhã desta sexta-feira, dia 10, a prova dos 20 km marcha do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputada num circuito de rua, montado na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Ela completou o percurso, com o tempo de 1.38.59 e garantiu a quarta vitória consecutiva da competição.

"O grande objetivo era a vitória e não me preocupei em nenhum momento com o tempo. Estava muito calor e o importante foi dosar as energias", comentou a atleta, que mora e treina em Cuenca, no Equador. "Na semana que vez já volto para casa e vou iniciar os treinamentos de base para a próxima temporada", concluiu.

Erica, de 29 anos, teve uma ótima temporada este ano. Ele bateu duas vezes o recorde sul-americano, depois superado pela peruana Kimberly Garcia, com 1:29:44. O recorde, agora brasileiro, foi obtido pela pernambucana na última vez em abril, na cidade de Rio Maior, em Portugal, com 1:31:22.

A medalha de prata do Troféu Brasil ficou com Cisiane Dutra Lopes (AASD), com 1:45:56, e a de bronze ficou com Liliane Priscila Barbosa (ABC), com 1:50:59

Competições de sábado – O terceiro dia de Troféu Brasil será disputado neste sábado, dia 11, em duas etapas – a primeira a partir das 09:00 e a segunda a partir das 14 horas. A entrada no Estádio Ícaro de Castro Mello é gratuita para o público. Estão previstas 23 provas, sendo seis finais e cinco do decatlo, além de qualificatórias e semifinais.

O lançamento do dardo feminino abre a série de finais, às 14:10. Na qualificação desta sexta-feira, Jucilene Sales de Lima (BM&FBovespa) obteve o melhor resultado, com 57,55 m. Laila Ferrer Domingos (Pinheiros) ficou em segundo lugar, com 56,68 m, seguida de Lilian Meurer Seibert (BM&FBovespa), com 53,93 m.

A qualificação do lançamento do disco masculino também foi realizada na manhã desta sexta-feira. Mário Luís David Junior (SESI MG) conseguiu o melhor resultado, com 58,60 m, seguido de Ronald Julião (BM&FBovespa), com 55,66 m, e de Carlos Antonino Valle (Pinheiros), com 55,33 m. A final será a partir das 15:35.

Após as duas provas do decatlo, Felipe Vinicius dos Santos (Pinheiros) lidera a classificação parcial, com 1.927 pontos, seguido de Victor de Souza Santos (Orcampi/Unimed), com 1.757, e de Kerinde Hilário Brites (Powerade Team), com 1.734 pontos.