Pego no flagra!

Mais uma lamentável situação para o mundo do esporte e que agora, envolve ninguém menos do que a etíope campeã mundial dos 1.500 metros, Genzebe Dibaba. Em operação policial de antidoping realizada ontem (20) na Espanha, a polícia local invadiu os aposentos do quarto onde Jama Aden, técnico da corredora estava hospedado e encontrou vestígios do hormônio EPO e de outras substâncias proibidas no ambiente. Jama foi detido junto com um fisioterapeuta de sua equipe e deverá ser processado oficialmente nas próximas 72 horas.

O técnico de Dibaba está sob acusação de administrar e distribuir substâncias dopantes e pela lei, a pena para esse crime é prisão de até dois anos. Segundo o jornal El Pais, no momento da ação policial, Genzebe Dibaba e sua irmã, Tirunesh Dibaba também estavam no local.

A operação policial conta com o apoio da Agência Antidopagem da Espanha e está fazendo testes surpresas de doping em diversos atletas e já rendeu cerca de 16 detenções relacionadas a tráfico de drogas e esteroides anabolizantes.