Um apelo por amor

Ao ler a reportagem da edição de junho da revista Runner’s, ”O que o amor uniu, a corrida fortalece”, a corredora Ana Cláudia pensou: preciso pedir socorro! E assim, enviou à nossa redação um apelo para que a ajudássemos em uma missão: fazer com que o marido Fabiano Paulino, corredor apaixonado por velocidade há 7 anos, voltasse a correr motivado. Resolvemos ajudar nessa injeção de ânimo publicando a história do casal na íntegra e uma verdadeira declaração de amor de Cláudia a Fabiano. Confira!

Meu marido, Fabiano, corredor que desde 2009, tem um amor declarado pela corrida e eu, desde 2010, posso me chamar de corredora amadora. Nos tornamos companheiros de treinos ao iniciarmos o carminho rumo à nossa primeira maratona em Buenos Aires, em 2013 e a experiência foi maravilhosa. Logo pensamos em comemorar os 40 anos de Fabiano em uma maratona em Paris! Por impulso, também nos inscrevemos para Roterdã, uma semana depois. Por ironia do destino, Claudio não foi bem em Paris, prova em que tinha uma meta de tempo. “Quebrou” e ficou arrasado. Já em Roterdã, em que a ideia era correr sem pressão, ele foi bem.

Mas o fato é que, ao retornarmos para o Brasil, ele estava diferente. Já tínhamos como meta participar da Maratona do Rio de Janeiro, em maio de 2016. Ele, nos 42 km e eu nos 2 1km. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo com a inscrição feita, Fabiano estava muito desanimado, não treinava como antes.Para mim, o importante era concluir. Mas para Fabiano não…Ele sempre quis correr bem, se superar, dar o melhor e acabou não indo para a prova.

Tenho a esperança de que ele volte a se superar e mostrar que acordar as 5h da manhã vale a pena. Que se tornar uma pessoa melhor com a corrida é possível e que nada é em vão. Por isso, Claudio, quero aproveitar o espaço cedido aqui pela Runner’s para te dizer o seguinte:

“Você determinou minhas vitórias. Seu entusiasmo pela corrida e persistência diante das adversidades me motivaram na busca de meus próprios desafios e me fizeram partilhar seus sonhos. No longo caminho em busca da maratona, independentemente dos "nãos", você sempre esteve lá e nunca me deixou desistir, o mérito de tê-las conquistado é meu, mas sem você este sonho nem teria nascido. Você é mais forte do que imagina, é o exemplo de que com garra e perseverança conseguimos vencer os desafios e alcançar nossas metas. Continue "correndo" na direção de seus sonhos!"