Com qual tênis eu vou?

Se você estava esperando por novidades, aqui vão duas boas dicas: Nike Zoom All Out Flyknit da Nike e o UltraBOOST Uncaged, da Adidas. Os dois modelos trazem cabedais que prometem vestir o pé como uma meia, com ajuste certinho, quase como uma segunda pele.

O Nike Zoom All Out Flyknit foi testado pela campeã olímpica americana Allyson Felix e é um tênis relativamente leve (306g) e indicado para treinos de velocidade. A sola é toda segmentada, oferecendo boa flexibilidade e o cabedal elástico é feito com a tecnologia Flyknit, uma malha feita com fios fundidos e tricotados que cobre o peito do pé formando uma peça única. O ajuste é feito pelos cabos de flywire que se integram ao Flynit e aos cadarços. O modelo traz ainda unidades visíveis de Zoom – semelhantes às placas da sapatilha de atletismo – criadas para melhorar a resposta nas passadas. Por nada módicos R$ 899,90, o modelo está à venda em nike.com e nas lojas da marca.

Já o UltraBoost Uncaged (peso 304g ) traz elementos do seu antecessor UltraBoost, como a entressola com a tecnologia Boost – para proporcionar maior retorno de energia -, solado Stretchweb Continental Rubber com bela tração e um contraforte alto, para um bom suporte. A novidade fica por conta do cabedal, que traz um material como a tecnologia da concorrente Nike, sem a presença dos cabos de flywire. Também não vem com as três litras de TPU da marca. O calçado atende aos corredores de pisada neutra, é indicado para corridas curtas ou longas e só chega ao Brasil no dia 1º de agosto, por salgados R$999,90.