Jucilene Lima quebra o recorde sul-americano do dardo

Jucilene Sales de Lima (BM&FBovespa) bateu o recorde sul-americano do lançamento do dardo na tarde deste sábado dia 11 na final do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Ela superou a marca continental, que completou 12 anos em maio passado.

A atleta paraibana obteve 62,89 m na sexta e última tentativa. "Foi a realização de um sonho. O recorde estava na cara do gol há algum tempo e agora, felizmente, saiu", comentou a atleta, emocionada, antes de receber a medalha de ouro no pódio.

A lançadora disse ter certeza do recorde e o segredo foi manter a tranquilidade durante a prova. "Acreditei até o fim porque sei do meu potencial. Estou muito feliz e confiante em melhores resultados ainda para a próxima temporada", completou.

O recorde sul-americano anterior era da colombiana Sabina Moya, com 62,62 m. Já o recorde brasileiro havia sido estabelecido por Jucilene, em agosto passado, no GP Brasil Caixa Pará, em Belém.

Laila Ferrer Domingos (Pinheiros) conquistou a medalha de prata, com 60,33 m, seguida de Lilian Meurer Seibert (BM&FBovespa), com 55,45 m.