Por dentro das conquistas

Quem a vê nas produções da TV Globo “Fôlego Máximo” ou “Planeta Extremo” nem imagina o quanto a carioca Carol Barcellos trabalha duro para dar conta das tarefas diárias que incluem ser mãe, jornalista e atleta. Determinada e corajosa, ela pega pesado na corrida e na musculação para encarar provas no deserto, na floresta amazônica, escalar árvores de mais de 100m de altura ou mergulhos em cavernas secretas na China. Para mostrar ao público os bastidores dessas conquistas, ela lançou nessa semana olivro “Quebrando os Limites”.

“Nunca tive pretensão de escrever um (livro), tanto que recebi o convite no meio do ano passado. Hesitei, pensei melhor e resolvi fazer”, conta ela que, no momento, está focada na Olimpíada do Rio, evento que irá cobrir pela TV Globo: o “Balada Olímpica” seráexibido na madrugada. “Há sofrimento, dedicação e determinação no livro, mostrando que não há caminho fácil. Apesar de todas as minhas tarefas, tento sempre superar o medo e ultrapassar os meus limites”, explica Carol à Runner’s World.

"Quebrando os limites" já está nas livrarias e custa R$ 29,90. Além de todas as experiências, o livro ainda traz parte dotreinamento que ela fez antes de encarar os 250 km do deserto do Atacama, o mais seco do mundo.