O Raio está de volta!

Nessa última sexta-feira (22), o velocista jamaicano Usain Bolt deu um chega pra lá no fantasma da lesão e venceu os 200m da Diamond League, em Londres. Cravando 19s89 no Estádio Olímpico, Bolt passou a ocupar a quinta colocação no ranking mundial da temporada, e provou que está em condições de brigar pelo pódio na Olimpíada.

O panamenho Alonso Edward ficou na segunda colocação com 20s04, seguido pelo britânico Adam Gemili, que cruzou em terceiro lugar em 20s07. Em entrevista, Bolt disse que está empolgado para os Jogos, embora não esteja satisfeito com os resultados que vem apresentando. “Continuarei trabalhando duro, estou quase lá. Quero dar meu melhor como sempre, não ligo para o que as pessoas pensam, sei do que sou capaz”, comentou após a competição marcada por uma largada tensa. O americano Sean McClean foi excluído da prova por largar antes do tiro e Bolt levou um cartão verde por se mexer no bloco.

Mesmo tendo competido pouco esse ano – apenas seis vezes – Bolt vem para os Jogos Olímpicos em busca do tricampeonato nos 100m, 200m e revezamento masculino 4×100. A primeira prova de Bolt nos Jogos será no dia 13 de agosto, nas baterias eliminatórias dos 100m, no Engenhão.