Asics City Marathon é nesse domingo

Finalmente os corredores brasileiros poderão participar da primeira maratona da Asics no país: a Asics São Paulo City Marathon. A competição desembarca na cidade paulista nesse domingo, no dia 31 de julho. Além da maratona, o evento também trará a meia maratona e ambas as provas terão no percurso os principais pontos turísticos da cidade, como o Pacaembu, o Jockey Club, o Largo do Arouche, a praça da República e o Teatro Municipal.

Com as inscrições esgotadas há dois meses, a organização espera reunir cerca de 15 mil corredores, entre eles o atleta olímpico Marilson Gomes dos Santos, que confirmou sua participação na meia-maratona. Ele pretende usar a prova para avaliar sua performance às vésperas dos Jogos do Rio.

Com largadas em ondas, o evento começará ás 6h e contará com 13 postos de hidratação e nove postos com isotônico e alimentos como banana e salgados. Além disso, 14 ambulâncias estarão de prontidão em todo percurso. A retirada do kit, na Transamérica Expo Center, na sexta (29) e no sábado (30), das 8h00 às 18h00. A expo contará com palestras, loja da marca e uma série de ativações.