Caio Bonfim é superação na veia!

Em sua primeira Olimpíada, em Londres, Caio Bonfim ficou em 39o lugar na marcha altética. Era o único brasileiro na prova e terminou os 20 km em 1h24min45. Mosrrando sua evolução, ele obteve a 4a colocação na prova de hoje no Rio, com o tempo de 1h19min42.

Caio ficou cinco segundos atrás do australiano Dane Bird-Smith. Isso mesmo, apenas cinco segundos – em uma prova de 20 km! – separaram Caio da medalha de bronze. A prata e o ouro ficaram com os chineses Zelin Cai e Zhen Wang.

Trata-se de uma conquista inédita para um marchador brasileiro. Caio não conteve as lágrimas depois da competição e fez um desabafo: ainda sofre muito preconceito por causa da modalidade que escolheu. Na marcha, não pode haver fase aéra, ou seja, pelo menos um dos pés precisa sempre estar no solo – daí o rebolado típico. "Dizem: ‘vira homem, para de rebolar, viado’", contou Caio, que também fez uma crítica a falta de incentivo aos atletas: "Eu não devo nada a Brasília, ao Brasil, nada, porque não tive apoio. Só minha família me dá apoio e eu continuo por ela."