Sirlene Pinho e Conceição Oliveira na Maratona de SP

A disputa da categoria Elite feminino da 20ª Maratona Internacional de São Paulo promete ser muito equilibrada. Mais dois nomes de destaques no cenário nacional garantiram presença da prova, marcada para o dia 19/10, a partir das 7h30, com largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera. As atletas Sirlene Pinho, bicampeã da Maratona de Buenos Aires, e Conceição Oliveira, top ten no ranking nacional, estarão no evento, lutando para colocar o Brasil de volta no topo do pódio.

As inscrições, com limite de 18.500 participantes, terminam nesta terça-feira (16h). Os interessados poder confirmar a participação pelo site oficial, com os seguintes valores: R$ 100 para os 42k, 25k e 10k, e R$ 60,00 para a caminhada. Mais informações poderão ser obtidas no site

A entrega de kit, que será feita conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, será nos dias 17/10, das 9h às 20h, e 18 de outubro, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – São Paulo.

O Brasil terá algumas de suas melhores fundistas na prova do próximo domingo, como Sueli Pereira da Silva, quarta colocada no ano passado, Maria Zeferina Baldaia, bicampeã da prova, e Marily dos Santos, melhor brasileira em 2012. O grupo ganhou mais dois importantes reforços, ambos com grande experiência, para tentar voltar a vencer, sendo que a última aconteceu em 2010, quando Marizete Moreira (BRA), com o tempo de 2h39min26s, garantiu o topo do pódio.

Sirlene Pinho, baiana radicada em Santos (SP), foi vice-campeã da Maratona de São Paulo em 2005, ano em que também foi segunda colocada na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e na Volta Internacional da Pampulha. Medalhista d bronze no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, a atleta teve como grande conquista o bicampeonato na Maratona de Buenos Aires, em 2009.

Conceição de Maria Oliveira, natural do Piauí, está, atualmente, entre as top ten no ranking nacional de corridas de rua. Na temporada 2011, a corredora ficou com o segundo lugar no ranking. É uma das mais experientes fundistas do país e com condições de fazer bonito na 20ª edição da Maratona Internacional de São Paulo.

O evento ainda tem as opções 25 km e 10 km, além de uma caminhada de 3 km, devendo reunir cerca de 18.500 atletas. As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – "Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo", conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, Somente os 25 km terão a chegada em outro local, na Avenida dos Tajuras com Rua Oscar Americano, próximo ao Jockey Club.

www.maratonadesaopaulo.com.br