Usain Bolt volta ao Brasil para correr

p> O boato de que o homem mais rápido do mundo voltaria ao Brasil finalmente tornou-se uma confirmação: Usain Bolt, bicampeão olímpico dos 100m, 200m e do revezamento 4x100m, participará pela terceira vez do Desafio Mano a Mano na cidade do Rio de Janeiro. Diferentemente dos dois anos anteriores em que o palco foi a praia de Copacabana, o evento será no Jockey Club Brasileiro, no dia 19 de abril.

Segundo Bernardo Fonseca, um dos organizadores do Mano a Mano, o palco do evento mudou graças ao intuito de trazer inovação e uma nova estrutura à ele. Com o mesmo formato da edição de 2014, o homem “Raio” vai enfrentar outros três atletas em uma pista de 100m, montada em frente às arquibancadas do hipódromo. Além de Bolt, outros dois atletas estrangeiros convidados e um brasileiro compõe o time de atletas participantes. O nome do representante do Brasil sairá um dia antes, no dia 18, após um qualifying. Haverá disputas também nas categorias feminina e paralímpica, cujos nomes ainda serão anunciados pela organização.

Para Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, uma das empresas organizadoras do evento, o Mano a Mano é uma maneira do carioca se sentir mais próximo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Realizar grandes eventos no Rio de Janeiro é um privilégio, já que o Rio é uma cidade que respira esporte e tem uma beleza natural única, fazendo com que a cidade receba cada vez mais eventos desse porte. Ano que vem teremos os Jogos Olímpicos Rio 2016 e essa é mais uma oportunidade do carioca estar perto de um ícone do atletismo mundial que é Usain Bolt”, finaliza.