“Mãe do Brooklyn” foi a milionésima finisher em Nova York

Katherine Slingluff não sabia de seu feito até que um repórter do New York Daily News chegou em sua casa no bairro de Brooklyn, uma após sua chegada. Aos 40 anos e com dois filhos, a moradora da cidade há oito anos, estava correndo sua primeira Maratona de Nova York depois de assisstir a prova em 2013 e perceber que era algo que queria fazer antes de deixar a cidade. Ela completou a prova em 4:43:36, como integrante do grupo de caridade Girls on the Run.

Para comemorar o marco, ela recebeu uma inscrição garantida para a Maratona de Nova York de 2015, um certificado e mais 500 dólares para comprar mercadorias relacionadas à maratona. Na segunda-feira, ainda em plena excitação, ela foi convidada para fazer uma foto com os campeões de 2014 Wilson Kipsang e Mary Keitany e os vencedores entre os cadeirantes, Tatyana McFadden e Kurt Fearnley.

Slingluff é uma fotógrafa freelance da área de arquitetura de interiores. "Não estava ciente de que era a milionésima pessoa a terminar a prova. Foi uma surpresa extra e uma emoção", disse.

Originalmente do Alabama, Slingluff disse: "Considerei a corrida como uma das principais coisas que eu sempre quis fazer antes de precisar me afastar da cidade". Ela já havia participado da Maratona dos Fuzileiros Navais e Disney há muitos anos, mas não corre regularmente. "Meu maior exercício no momento é cuidar dos filhos de 3 e 6 anos."