O prazer é todo meu

Foto: Autumn Sonnichsen

Há alguns anos escrevo o blog correpaula.com, mas preciso confessar que estar na RUNNER’S sempre foi um desejo – um tanto quanto secreto – do meu coração.Embora nunca tivesse comentado sobre isso com ninguém ou deixado transparecer, sempre nutri essa vontade.

Acredito que quando desejamos algo de verdade e existe amor envolvido, a vida dá um jeito de fazer acontecer, e não pensei duas vezes em aceitar o convite das queridas Pati Julianelli e Andrea Estevam para assinar este blog, e assumir toda a responsabilidade que envolve escrever para mulheres sobre corrida.

E hoje, depois da corrida Movimento pela Mulher, na qual reunimos mais de 2 mil pessoas em São Paulo para correr pelas causas femininas, me sinto mais inspirada do que nunca para escrever esse primeiro post.

Para quem não me conhece sou a Paula Narvaez, tenho 31 anos, sou mãe da Malu de 10 anos e adoro maratonas. Apesar de não ser minha profissão (sou Produtora de Conteúdo Digital), o esporte está longe de ser apenas um hobby.

Há pouco mais de 7 anos descobri a corrida como uma maneira de me fortalecer física e mentalmente para os demais desafios do dia a dia e desde então nunca mais consegui me imaginar sem esses momentos tão solitários, preciosos e inspiradores que são os treinos.

Muitas pessoas gostam e precisam correr em grupo, eu pessoalmente descobri que correr sozinha é algo que me acalma. Muitas pessoas adoram música, eu descobri que o treino silencioso é algo que me ajuda a organizar as ideias. Muitas pessoas adoram um treino rápido, eu descobri que correr durante muitas horas seguidas é algo que me ajuda a cansar o corpo e a esvaziar a mente quando ela está muito agitada.

Por mais que existam milhares de diferenças, na prática somos todas iguais, não importa o dia, a hora, com quem ou onde você corre: todas nascemos aptas a correr. E por achar que nunca é tarde para se descobrir essa premissa, prometo de todo o coração contribuir para que cada vez mais e mais mulheres vejam a corrida como uma grande amiga pra vida.