Não desista da corrida

Então vamos começar do começo! Tanto para quem está começando a correr quanto pra quem já treina há algum tempo, manter-se engajado e empolgado com a rotina dos treinos é um desafio diário. Todas nós temos uma enorme lista de desculpas para não treinar, além disso todo dia temos que lidar com várias armadilhas que também nos fazem abortar os planos, e acreditem, a principal armadilha está dentro da nossa cabeça: a falta de motivação.

Acredito que motivação vem de dentro da gente, mas inserindo pequenas atitudes no nosso dia a dia, acho que as coisas podem ficar mais fáceis. Sabemos que nem sempre é uma delícia acordar cedo, ou correr depois de cumprir expediente na firma ou abrir mão de programas sociais para treinar, não é?

Por isso resolvi compartilhar cinco atitudes que pratico no meu dia a dia, e que me ajudam muito a não desistir dos treinos na primeira vontadezinha que aparece:

Estabeleça pequenas metas: Melhorar seu tempo, correr mais vezes na semana ou mais km no mês. Comece com pequenas metas, mas mesmo quando passar para as grandes nunca deixe de ser realista.

Vá correr linda: Não pegue a primeira roupa que cair do seu armário, lembre-se que a corrida e um momento seu e que você está fazendo algo para se sentir bem, então porque não se sentir bem por fora também?

Não dependa de música nem de companhia: Quanto mais independente melhor, mais autonomia você terá sobre a qualidade do seu treino.

Mude seu percurso: No Japão existe um grupo de corrida chamado GIRA, e eles são famosos por correr os percursos ao contrário. Às vezes faço isso na USP, onde corro todos os dias, mas sempre que posso procuro correr em novos lugares sem medo de me perder!

Otimize sua logística: o pó de café no coador, e ter rotas que não te obriguem a se deslocar de carro ou outro transporte são pequenas coisas que reduzem as chances de você matar o treino. Ser firme no propósito só depende de você!

E você, como otimiza sua rotina?