We Run México

Há alguns dias recebi uma mensagem no whatsapp lembrando que o México fico a 2500 metros acima do nível do mar, o que significa dificuldade para respirar e a chance de uma corrida não tão boa.

Me preocupei pouco com isso… quem sente prazer em correr provas sabe que é difícil mudar o “mindset” e realmente fazer jus ao discurso que a maioria de nós usa: não importa o tempo, o importante é se divertir. Mas, dessa vez (considerando os 2500 metros) gostaria muito de conseguir fazer isso e realmente correr contemplando e me divertindo.

Para quem não sabe, embarco para a Cidade do México com a Nike dia 23 de Abril rumo ao mega evento de NTC no sábado e a meia maratona feminina mais desejada do mundo no domingo, a Nike Womens 21k.Ambos são apenas para mulheres.

O de NTC é um dia dedicado aos treinamentos do aplicativo da marca, que é tipo um coach de bolso e conta com programas bem legais de exercícios desde yoga, sequências com ou sem equipamentos e até mesmo séries específicas para corredoras. Neste dia os master treinadores da Nike ministrarão as aulas do app.

Já a corrida é a meia maratona só para mulheres que acontece desde 2004 em vários lugares do mundo e já reuniu mais de 245,000 mulheres. Nesse ano , ela acontece pela vez na Cidade do México, que é um dos lugares que mais desejo conhecer no mundo!

Não sei se tenho condições hoje de fazer uma grande prova, mas se esperasse isso talvez nem participaria do NTC tour no dia anterior, o que seria uma grande estupidez. Portanto, portanto o plano é alinhar, me divertir e ver o que acontece.

Tem coisa na vida que é uma vez só: ou abraça e vê o que acontece ou perde e chora depois. O México tem um papel muito importante na minha vida, apesar do pouco tempo que terei, quero “mergulhar” na cultura e conhecer o país de origem da minha família.

E vou correr pelo meu avô mexicano Chucho Narvaez, que faleceu ano passado, mas tenho certeza que vibraria como ninguém por eu poder estar em seu país.

É muito delicioso disputar, correr com a faca nos dentes e bater recordes pessoais, mas acho importante entender a hora de fazer isso. Se entrar nessa atmosfera de competição não vou conseguir direcionar minhas energias para algo mais espiritual e como nessa viagem esse é o objetivo, quero fazer valer o discurso que comentei lá em cima e que muitas vezes nos esquecemos de cumprir: correr e se divertir!

Namastê!

Para acompanhar a trip me segue no Instagram @correpaula e no www.facebook.com/correpaula