Viciado em correr

Tenho 26 anos e desde pequeno, sempre fui uma pessoa ativa com os esportes. Mas, nos anos de 2011 a 2013 fiquei sedentário devido ao trabalho e Junto com péssimos hábitos alimentares, pulei de 75kg para 107kgs.

Não me via como uma pessoa gorda no espelho, porém comecei a busca pela saúde graças a uma aposta com amigos. Fiz uma dieta extremamente radical nos primeiros 2 meses sem orientação por nutricionista. O resultado disso foi uma sorte enorme: menos 25kg em 2 meses, sem remédios e nem "truques", mas literalmente parando de comer.

Depois de concluir a minha primeira São Silvestre, decidi que correria uma meia-maratona e entre janeiro e março de 2014, dei continuidade aos treinos para aumentar a distância de 15km para 21km. Corri os 21km de São Paulo como estreia nessa distância, depois outros 21km e até então acreditava que, pelo meu biótipo, não seria capaz de correr mais que meia maratona.Meu treinador na época me incentivou muito a correr uma maratona, dando o exemplo ele mesmo, que corre ultramaratonas e acreditando que eu seria capaz. Resolvi arriscar e decidi que estrearia na maratona de São Paulo – por conhecer o percurso e estar em casa.

Treinei sem orientação na reta final para a minha estreia devido a conflitos com meu treinador e foi muito difícil. Me surpreendi por eu não estar habituado a temperaturas tão elevadas ao correr, mas conclui a prova e em seguida, me inscrevi para a minha primeira ultramaratona que para a minha alegria, fui campeão da categoria de 18 a 29 anos.

Depois dessa prova, decidi que para esse ano, iria correr mais maratonas, entre elas Porto Alegre, Rio de Janeiro e Mizuno Uphill Marathon e também ultramaratonas. Estou treinando com uma nova assessoria, a Nova Equipe, que me deu mais confiança e segurança para ir atrás dos meus objetivos nesse ano.

O que posso dizer para terminar é que a corrida se tornou uma parte importante da minha rotina. Com a corrida ganhamos saúde, disposição e disciplina. Hoje, levo uma rotina que é basicamente comer, dormir, treinar, trabalhar e estudar, tudo em seu devido horário e de forma organizada. Assim dá tempo pra tudo e ainda sobra um pouquinho, que acabamos usando para mais alguma atividade. Afinal, não dá para ficar parado, não é?!