Wings For Life agita Brasília

Fotos: Fabio Piva for Wings For Life World Run

A capital federal foi a cidade escolhida para sediar a segunda edição da Wings For Life World Run, prova global beneficente, realizada simultaneamente em 35 países. Cerca de 4 mil corredores marcaram presença no evento, realizado ontem, dia 03 de maio.

Em Brasília, os inscritos largaram pontualmente às 8hrs em uma temperatura amena e favorável para uma boa corrida. Diferente das demais provas, a Wings não possui uma linha de chegada e todos os atletas eram eliminados por um carro perseguidor da organização que partia do ponto da largada, situada no Estádio Mané Garrincha.

Entre os homens, Juan Pablo Salazar foi o melhor brasileiro. O carioca que atualmente vive em Florianpópolis e foi “pego” pelo carro no km 52. Já entre as mulheres, a austríaca Astrid Kaltenbock desbancou as brasileiras e foi a campeã do Brasil, percorrendo 44,2km, 2km a mais que Patrícia Mendes, que ficou com a segunda colocação. “Estou muito feliz por ter participado dessa edição no Brasil e de ter conquistado a chance de correr de novo em outro lugar ano que vem”, disse Astrid.

O grande campeão global foi o etíope Lemawork Ketema,que conquistou o bicampeonato ao correr 79,9km, na competição realizada na Áustria. A japonesa Yuko Watanabe atingiu 56,3km e se tornou a grande campeã geral. Na categoria cadeirante, Diego Coelho e Amanda Vaz conquistaram as primeiras colocações, com a marca de 21,16km e 20,32km, respectivamente.

A edição desse ano arrecadou 4,2 milhões de euros (equivalente a mais de R$14 milhões de reais que serão destinados à pesquisa em prol da lesão na medula espinhal. Em 2016, a prova acontecerá novamente em Brasília no dia 08 de maio.