A moda e a corrida

Não sei explicar, mas sinto que alguma coisa dentro de mim muda quando coloco uma sainha de corrida. Automaticamente me sinto mais bonita, mais sexy, mais forte, mais confortável e sendo eu mesma do que quando estou vestindo roupas casuais e/ou apertadas.

A saia e corrida é uma tendência meio recente, ela nasceu da saia de jogar tênis mas começou a ser produzida com tecidos mais leves, tecnológicos e de modelagem mais apropriada pra corrida.

A categoria “roupas femininas para mulheres” não é uma coisa tão recente, mas com certeza a preocupação das empresas em oferecer produtos bonitos e realmente femininos é. Faz pouco tempo que éramos obrigadas a correr com shortinhos e camisetinhas bem dos largados e com shapes esquisitos e masculinos. Foi bom para o mercado, e melhor ainda para nós corredoras, pois hoje temos uma infinidade de tecnologias, modelagens, cores e tendências no mercado esportivo.

Toda hora inventa-se uma coisa nova: tops coloridos e poderosos, detalhes em tule, legging com estampa digital, detalhes funcionais e sensuais e por aí vai. Podem ficar tranquilas que ao longo dessa jornada vou falar bastante sobre a moda na corrida, e tentar mostrar para vocês o que há de mais legal relacionado ao assunto.

Acredito que a hora do treino é um momento nosso, onde podemos ser quem quisermos. Sem bobagens de dress code que já somos obrigadas a seguir no trabalho, ou preocupações com quem está olhando e o que vão achar.

É mulher de 50 anos usando sainha, é menina de 20 usando boy shorts com top…o importante é se sentir bonita e confortável! Bonita e confortável nesta mesma ordem, porque a não ser que haja uma razão muito especial para usar uma peça feia, faço questão de realizar todos os meus treinos (de madrugada, sozinha, muitas vezes sem cruzar com uma sequer alma) o mais bonitinha que posso. Não é pelos outros, é por nós mesmas.