Ivanildo Pereira dos Anjos será julgado por doping

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF com sede em Montreal, Canadá, identificou, no dia 7/10, o doping do atleta Ivanildo Pereira dos Anjos. A entidade detectou a presença da substância proibida Furosemida, um diurético

A amostra de urina do atleta mineiro foi coletada no dia 3/8, na cidade de Fortaleza, CE, durante a prova "Circuito de Corridas Caixa.

Em conformidade com o disposto nas normas, o atleta foi comunicado em 7/10 do resultado analítico adverso na amostra "A" de sua urina, tendo apresentado suas justificativas no dia 17/10. Porém, a CBAt não aceitou suas explicações e o atleta não requereu o exame da amostra "B" de sua urina no prazo determinado pelas Regras da IAAF. Em função desses fatos, a CBAt emitiu Portaria nesta data suspendendo o atleta provisoriamente a partir de 30/10, sendo o processo encaminhado para julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt "Ex-oficio", ainda em conformidade com as Regras da IAAF.