Mais comida

Semana passada falei sobre alimentação. Fiquei surpreso em saber como as pessoas estão realmente interessadas em comer melhor. Mas para quem acha que é fácil, vou logo avisando: vai ter que ralar. E cortar, picar, lavar, temperar, refogar, tudo que envolve o ato de fazer sua própria comida. Cozinhar é a palavra!

Não precisa ser difícil; o tempo é pouco para todos. Alguns snacks rápidos podem ser campeões e com algumas ideias básicas dá para se virar bem. O importante é que – se não formos nós a controlar o que botamos para dentro – quem o fará? Comer fora é mega prático porém na maioria das vezes, ficamos completamente sem saber a procedência dos alimentos. A verdade é que, em geral, o melhor é meter a mão na massa mesmo. Na dúvida, procure restaurantes que trabalhem com produtos orgânicos e converse com o dono ou com o chef.

Assine uma cesta orgânica, compre cereais integrais, grãos e, se você come carne, pesquise muito antes de comprar. A alimentação e a forma que o animal foi criado farão toda a diferença para a sua saúde. Esta é a hora de dar um upgrade nas suas habilidades culinárias! Não sabe o básico? Cole naquele parente ou amigo que é um expert e peça umas dicas para começar. Já pensou em fazer o seu próprio arroz integral para toda a semana? É bem fácil! Você congela em potinhos e vai usando numa boa. O mesmo com o feijão. Ah, mas é difícil, você pode falar. Digo que tudo no início traz um pouco de insegurança, lembra quando você começou a correr? Então não desanime!

Se precisa ainda de mais motivação, aí vai: comer em casa é bem mais barato. Comida orgânica é mais cara? Concordo, mas os restaurantes, em sua grande maioria, não são entidades filantrópicas, você paga uma grana preta para comer ali. E quem disse que o que está comendo é saudável? Claro que de vez em quando a gente quer ser prático. A diferença é que o que era regra deve passar a ser exceção. Nessas horas, tudo bem, faça boas escolhas e seja feliz. Se puder, procure restaurantes que trabalhem com produtos orgânicos e converse com o dono ou com o chefe para saber onde são adquiridos.

Seguindo esses passos, você verá que vai comer em menos quantidade e ganhar muita qualidade de vida. Seus treinos serão melhores e, consequentemente, seus resultados nas provas. Não é só isso, a planilha continua valendo muito, assim como a musculação e as horas de sono com qualidade. E se no meio de tudo, bater uma dúvida, vai ter sempre um amigo para lhe incentivar. Mesmo que ele seja o Pangaré que vos fala. Grande abraço!