Prefeitura do Rio interdita pista de atletismo

Com o objetivo de deixar a cidade do Rio de Janeiro pronta para os Jogos Olímpicos do ano que vem, a prefeitura iniciou um processo de restaurações e construções de arenas e estádios novos. Entretanto, em uma das suas medidas, deixou mais de 100 atletas sem local de treinamento.

Nessa última terça-feira (16) de junho, quando esportistas de grandes clubes da cidade chegaram para treinar no estádio olímpico Nilton Santos (Engenhão), eles se depararam com máquinas iniciando o processo de remoção de estrutura da pista de atletismo.

O fechamento da pista anexa foi feito sem um comunicado prévio a clubes e federação e, assim, muitos atletas não sabiam o que fazer. Uma delas foi Rosângela Santos, velocista carioca, que nas redes sociais demonstrou indignação com o acontecimento. “Estou em choque até agora, muito difícil acreditar que isso está acontecendo. É triste ver sonhos e dedicação sendo destruídos”, comentou Rosângela.

Até o momento, a Prefeitura do Governo Estadual do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre o caso, porém circula a informação de que o estádio será reformulado e o valor estimado para a obra é de 52 milhões de reais, com reformas na pista principal, anexa e de aquecimento para receber provas olímpicas e paralímpicas de atletismo.