Brasileiro quebra recorde mundial ao correr 20 maratonas em sete dias

Como muitos atletas, o brasileiro ultramaratonista Marcio Villar tinha um sonho: quebrar o recorde mundial de maior distância percorrida na esteira em uma semana e entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes.

Depois de sete dias, nesse último sábado (4), ele finalmente conquistou seu objetivo, percorrendo 827,16 kms, distância equivalente a quase 20 maratonas e batendo o recorde do francês Pierre-Michael Micaletti (822,31km). Para que o desafio fosse homologado, cerca de quatro câmeras filmaram o tempo todo o atleta, além do haver o testemunho de mais de 84 pessoas maiores de 18 anos.

Marcio contou com uma estrutura montada dentro de um shopping carioca, além da ajuda de sua equipe e de amigos, que acompanharam seu esforço do começo ao fim do desafio. “Sem todos que vieram ao shopping prestigiar e apoiar durante a semana eu não teria conseguido. Hoje com certeza é o dia mais feliz da minha vida. Podem me chamar de louco, suicida, mas isso é amor e dedicação. Eu consegui, realizei um sonho!”.