Domínio queniano na Dez Milhas Garoto

Por mais um ano consecutivo, os quenianos venceram a Dez Milhas Garoto, que ocorreu nas cidades de Vila Velha e Vitória, no domingo, dia 16. No masculino, Edwin Rotich, campeão em 2013, voltou à primeira colocação, com o tempo de 47min42s. Já no feminino, Delvive Merigor foi bicampeã ao cravar 54min50s.

Os melhores brasileiros foram Giovani dos Santos e Sueli Pereira da Silva. Ambos chegaram em terceiro lugar e, como premiação, levaram para casa um carro 0 km. Essa foi a quarta vez que Giovani terminou a prova nessa colocação. “Foi uma prova muito dura. Estou feliz por ter dado o meu melhor e conseguido um bom tempo e resultado”. O nível técnico é alto graças à altimetria e ao forte calor das cidades capixabas.

Com largada na Praia de Camburi e chegada na Fábrica da Garoto, a 26ª edição da prova reuniu cerca de 10 mil corredores de diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará. O número de inscritos no evento foi recorde, atraindo 2 mil pessoas a mais do que a edição do ano passado.

Além da Dez Milhas Garoto, a 14ª Corrida Garotada também levou os mais novos para correr. Ela foi criada para estimular a atividade física desde a infância e adolescência.