Maratona para quê te quero?

Sou Murillo Alves Siqueira, tenho 18 anos, sou estudante de direito e corro há cinco anos. Comecei a correr para perder peso e confesso: esse início foi difícil. Sentia dor, câimbras, mas acreditava que era capaz e que nada me fazeria desistir!

Ao estipular metas, percebi que tudo é possível. E aquele menino obeso conseguiu perder 35kg e acabou se apaixonando pela corrida. Com esse objetivo alcançado, passei a correr para desestressar e manter a forma física!

E, assim, vieram as primeiras corridas de rua. Como se esquecer da minha estreia? Decidi encarar logo 21 km e não me arrependo. Ao cruzar a linha de chegada, soube que fui o 2º colocado ba minha categoria e quis mais!

Me inscrevi na Maratona do Rio desse ano e tinha a meta de fechar a prova em menos de 3hrs. Dei início aos treinos de tiro, aos longos e ao trabalho de fortalecimento. E a devida atenção ao repouso. Aquela e velha boa rotina desgastante e única!

Chegou então o grande dia e pensando na frase “um passo de cada vez você não está no mesmo lugar”, busquei manter o ritmo ao longo dos 42 km, correndo com calma, paciência e vontade. Ao cruzar a linha de chegada, as lágrimas caíram, chorei como uma criança ao lembrar de tudo o que se passou, de tudo o que enfrentei, de tudo o que vencei. Eu consegui!

Cravei o tempo de 3h12min33, longe do que queria, mas fiquei feliz mesmo assim. Dias depois, soube que havia conquistado o terceiro lugar na categoria de 20 a 24 anos! Muita emoção!

Hoje eu recomendo à corrida a todos, principalmente a maratona. Quer saber como é? Faça uma! Entrega-se à distância. Para esse ano, tenho mais um desafio pessoal pela frente: completar duas maratonas em um mês. Vou persistir e conquistar mais essa meta!