Kenneth Cooper no Brasil

No início dos anos 70, ele foi percursor da metodologia de treinamento Cooper, tornando-se sinônimo de atividade física e de corrida. Hoje, aos 86 anos, o médico e cientista Kenneth Cooper é referência mundial na prática esportiva e chega ao Brasil para participar de uma caminhada, realizada na USP no domingo, 25. Além disso, ele participa de três palestras do Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício do Esporte, no Centro de Convenções Rebouças.

Treinador de membros da Força Aérea norte-americana e da Nasa, ele conquistou fama no Brasil em função da aplicação de seu método no treinamento da seleção brasileira de futebol, campeã de 1970. “A sua vinda é uma oportunidade única para os profissionais do setor conhecerem os avanços do método Cooper e os estudos internacionais", comenta Samir Daher, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).

A caminhada terá a concentração a partir das 8h30 e início às 9h30, na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) com percurso de três quilômetros e é gratuita. Os professores de educação física do CEPEUSP e da EEFE/USP coordenarão as atividades.