Sobre gente otimista

Gente feliz que dá bom dia para todo mundo, gente cuja vida parece estar ruim, mas mesmo assim a pessoa está ali bonita e sorrindo. Gente que almoça sem saber que vai jantar, mas não sofre. Gente que é desvalorizada, mas mesmo assim se sente importante. Gente que fala que vai ficar tudo bem, mesmo parecendo que não vai…

Sabe essa gente chata otimista demais? Sou dessas! Descobri que ser otimista gasta menos energia, que respirar devagar ajuda a raiva passar. Descobri que não tem como coisas boas não acontecerem quando pensamos nelas, descobri que agir por impulso é bem ruim.

Descobri (com a yoga) que sorrir forçado quando estamos sentindo dor diminui a dor. Descobri que tudo que profetizamos acontece, por isso evito falar palavras negativas. Descobri a função bloquear das redes sociais, e só vê minhas fotos e minhas coisas quem eu quero que veja (exceto as pessoas sem noção que não respeitam isso, e dão um jeito de bisbilhotar).

Descobri que abraçar as pessoas sem motivo é muito bom. Descobri que existe amor em São Paulo – e descobri que se eu não conseguir ser feliz agora enquanto tenho saúde, enquanto consigo correr rápido, trabalhar duro e escrever dois blogs, então dificilmente conseguirei mais tarde, quando minhas articulações já estiverem escangalhadas e a morte já for algo não tão distante.

Ass: chata otimista. Namastê.