Maratona de SP vale pontos para rankings de deficientes

A 20ª edição da Maratona Internacional e São Paulo, programada para o dia 19/10, pelas ruas e avenidas da Capital paulista, também terá novidades para os atletas com deficiência. A disputa contará pontos para os rankings do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Paralímpico Internacional (IPC) em comemoração aos 20 anos da prova.

O objetivo é avançar nos critérios técnicos e aumentar a participação de atletas com deficiência nas corridas de rua. Além disso, promover maior equilíbrio entre os mesmos nas disputas das diversas classes funcionais. Vale lembrar que os competidores precisam estar devidamente cadastrados e licenciados por essas duas entidades.

Os atletas que eventualmente não se enquadrarem nas características e classificações do CBP e do IPC para os eventos a partir de 2015, poderão participar das categorias oferecidas pelos mesmos, porém não obterão as classificações no CPB e IPC. Para mais informações das Classificações durante as fases regionais do Circuito Brasil Caixa Loterias o Atleta poderá entrar em contato com o CPB pelo email circuito@cpb.org.br.

As inscrições seguem abertas, com limite de 22 mil participantes. Os interessados poder confirmar a participação até o dia 15/10 pelo site oficial. Os valores são de R$ 100 para os 42 km, 25 km e 10 km, e R$ 60 para a caminhada. A entrega de kit, que será feita conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, será nos dias 17/10, das 12h às 20h, e 18 de outubro, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – São Paulo.