Férias com emoção: Acampamento Go Outside de Aventura

Programe-se e leva a criançada para se divertir!

Conheça encontro perfeito entre crianças e natureza, combinando atividades esportivas ao ar livre, rusticidade, diversão e sociabilidade

Há dez anos, o Acampamento Go Outside de Aventura promove o encontro transformador de crianças de 6 a 14 anos com o mais puro espírito outdoor.

Ele une camping, mountain bike, train running, trekking, canoagem, técnicas verticais e, além disso, muita brincadeira ao ar livre.

A diferença desta para outras propostas de colônias de férias começa no nascimento do projeto. Isso porque ele foi concebido pela experiente atleta de corridas de aventura e pedagoga Shubi Guimarães, junto a amigos tão experts em natureza quanto ela.

São eles: Cristina de Carvalho, fundadora da assessoria esportiva Núcleo Aventura, Caco Alzugaray, publisher da editora especializada em vida ao ar livre Rocky Mountain, e José Pupo, referência em canoagem no Brasil.

E depois da morte de Cris, em 2015, seu marido, José Caputo, também passou a integrar a equipe. Hoje, eles comandam o único acampamento de férias deste tipo no Brasil.

Com muita perícia e paixão, eles organizam temporadas de cinco dias nos meses de julho e janeiro na fazenda-sede. O espaço fica a 80km da capital paulista, aos pés da Serra de Paranapiacaba.

São 650 alqueires de área total, 35km de margens de represa e 90km de trilhas e estradas rurais. Tudo mantido especialmente para a prática de mountain bike e trekking.

A estrutura e a programação são justamente concebidas para introduzir os pequenos no universo da vida ao ar livre.

Assim, por meio do esporte, estimula habilidades individuais, consciência corporal, trabalho em grupo, autonomia, e autoestima. Mas acabam fazendo inveja em muito marmanjo.

O espaço é preenchido com barracas espaçosas, montadas e organizadas para acomodar as crianças com conforto, vestiário, cozinha, refeitório, campo de futebol, parede de escalada e um rancho de área comum para convívio.

Além disso, conta uma equipe de monitores e de médicos especialistas em áreas remotas, que sabem tudo de aventura.

Expedições na mata atlântica são acompanhadas pelo estudo de leitura de mapas e ensinam sobre a fauna e a flora da região.

Para muitas crianças, é a oportunidade de experimentar o pé na lama e dar uma folga aos eletrônicos. Dessa forma, amplia-se os horizontes para além da vida virtual das cidades.

Já para os pais, a oportunidade de proporcionar uma semana inteira de experiências genuínas e montadas com segurança.

As programações são diferentes a cada edição e atraem novatos e veteranos. E todo mundo sempre quer voltar para avançar tecnicamente nas atividades, reencontrar os amigos de barraca e ganhar ainda mais confiança.

O acampamento acontece de 16 a 20 de julho, destinado a crianças de 6 a 15 anos. Neste ano haverá uma edição especial para adolescentes a partir de 13 anos, de 23 a 27 de julho. Mais informações pelo site do Acampamento de Aventura.

Crianças na corrida

+ Menino de 13 anos bate recorde nos 5K da Maratona de Boston 
+ Brincadeira de criança: relação com a corrida desde jovem