App de fitness deixa vazar dados de usuários e sofre mudança; veja mais

Saiba o que aconteceu e veja se você pode ter sido afetado

Créditos: blackzheep/shutterstock

Função de localização de app de fitness teve dados de usuários vazados por causa de compartilhamento. Entenda o que aconteceu

O aplicativo de corrida Polar Flow, que ajuda a monitorar corridas, calorias queimadas e o ritmo cardíaco, deixou vazar dados de usuários. Dentre eles, estavam soldados e membros de serviços da inteligência de 69 países.

De acordo com informações do site de notícias G1, pesquisadores holandeses indicaram que conseguiram consultar dados de cerca de 6 mil pessoas. E isso incluiu integrantes do FBI e da NSA.

O app chegou a revelar até o endereço da casa das pessoas e locais secretos onde alguns treinam. Por isso, a Polar anunciou em comunicado sobre o caso que desativou a função de localização que permite o compartilhamento de dados.

Mas negou o vazamento de dados, conforme reportado pelo site de notícias Mashable.“É importante entender que a Polar não vazou nenhum dado. Além disso, não houve violação de dados privados.

Atualmente, a grande maioria dos clientes da Polar mantém os perfis privados padrão. E as configurações de dados das sessões particulares”.

A decisão foi tomada embora a empresa tenha observado que o que se tornou público foram resultados apenas de usuários que tinham optado pelo rastreamento de localização.

Aplicativos de saúde

+ Aplicativo monitora os ciclos e eficiência do sono 
+ Melhores aplicativos de corrida grátis