Aprenda a correr pela manhã

5 dicas para conseguir acordar, calçar o tênis e sair por aí

Foto: shutterstock.

Por Jenny Hadfield

Eu entendo e concordo: é desafiador correr logo pela manhã. Principalmente porque seus músculos estão frios, seus níveis de açúcar no sangue baixos e sua mente está começando a se preparar para o dia! A boa notícia é que existem vários truques que você pode usar para correr mais forte pela manhã. E, ao terminar seu treino, ganhar energia para o resto do dia. Tente uma das dicas abaixo para ajudar você nesse desafio:

Leia mais: 

5 coisas para não fazer antes de correr

Coma

Dê uma força ao seu nível de açúcar no sangue ao comer meia banana, 170 a 230 ml de suco ou uma torrada com geleia de 15 a 20 minutos antes de correr. Seu corpo vai dizer a você o que ele prefere e consegue lidar. Isso pode significar acordar um pouco mais cedo, mas valerá a pena, pois sua mente vai acordar e você vai ter energia suficiente para todo o treino.

Cafeína pode ajudar

Se você normalmente consome café ou chá de manhã, considere beber meia xícara para dar um impulso adicional à sua corrida. Pesquisas mostram que doses moderadas de cafeína podem ser efetivas para melhorar sua performance.

+ Cafeína x corrida: não, você não precisa cortar o café da dieta

Aqueça

Caminhe por pelo menos 5 minutos para aquecer seu corpo adequadamente antes de correr. O corpo demora um pouco mais para se aquecer pela manhã, então comece com uma caminhada leve e aumente gradualmente para uma mais rápida. Andar por cinco minutos vai fazer toda a diferença para que seu corpo se prepare de forma mais eficiente para fazer a transição para a corrida.

Comece devagar

Depois dos cinco minutos de aquecimento, corra leve por 5 a 10 minutos. Seu corpo vai recompensá-lo com uma performance forte conforme você for aumentando a velocidade. Assim como um carro no inverno, ele precisa de tempo para acordar, aquecer e correr! Se isso não ajudar, alterne entre correr por um ou dois minutos e caminhar forte por um minuto. Corrida-caminhada funciona muito bem na transição para correr, especialmente pela manhã.

Não esqueça da playlist

Crie uma playlist que comece lenta e gradualmente cresça para suas músicas favoritas para correr. A música é uma boa forma de se motivar mesmo nos momentos mais difíceis de suas corridas.

9 dicas para montar sua playlist

SHARE