Atletas correm 130 km em percurso feito por artista

Ação da Adidas transformou a cidade de São Paulo em uma tela e os corredores em parte de obra de arte

Misturar arte urbana e corrida de rua na maior cidade do país: essa foi a ação da Adidas para lançar o tênis PureBOOST DPR e instigar a criatividade dos corredores. A ideia foi transformar um mapa de São Paulo em uma tela para o artista Rafael Coutinho e, depois, corredores seguissem os seus traços, transportando o percurso artístico em uma rota de 130 km para cada um na cidade.

Leia mais:

+ Meu filho autista é a melhor companhia para corridas
+ 7 dicas para respirar melhor na corrida

O artista utilizou o aplicativo Runtastic para traçar as rotas que integrariam a arte final. No total, 12 corredores passaram por 20 bairros de todas as regiões da cidade. Entre eles, Mario Telles, colaborador da Runner’s World Brasil.

A arte final ficará exposta durante um mês na Rua Peixoto Gomide, 219, Jardim Paulista. “Eu me apaixonei pelo projeto desde o começo, era uma ideia maravilhosa poder fazer algo que expressasse conceitualmente a cidade de São Paulo. Foi um desafio e tanto achar um desenho que pudesse ser ‘corrido’”, diz Rafael. Além da parceria entre a Adidas e o artista, também participou do projeto a IdeiaFixa.

COMPARTILHAR