Beba água por uma boa causa

Água mineral AMA terá todo o lucro destinado a projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro

Foto: divulgação.

Todo corredor sabe que água é essencial. Não só nos treinamentos, mas para o dia a dia. E esse mês surgiu uma iniciativa que merece atenção. A Ambev lançou a água mineral AMA, em que todo o lucro das vendas com o produto será destinado a projetos de água potável no semiárido brasileiro, região que costuma sofrer com o abastecimento do líquido.

“A AMA não vai só financiar projetos que aumentem o acesso à água potável, mas vai, também, ser uma forma de conscientizar mais pessoas, de trazer atenção para esse problema, de conectar as pessoas que vivem hoje em um mundo tão polarizado e individualizado”, diz Renato Biava, diretor de sustentabilidade da Ambev.

Leia mais:

Como limpar (de verdade) suas garrafas de água
5 receitas para deixar a água mais refrescante e até nutritiva

Todas as etapas do projeto, informações do produto, prestações de contas e investimentos ficarão visíveis no site (www.aguaama.com.br). Três comunidades do interior do Ceará – que, juntas, somam cerca de três mil pessoas e ficam localizadas em áreas de escassez hídrica – já inauguraram projetos de acesso à água potável. Os programas receberam investimentos para a perfuração de poços de água e a instalação de micro usinas de energia solar, que diminuem o custo de distribuição do líquido.

A AMA tem pH neutro e baixa quantidade de sódio e já está à venda em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de no site emporio.com (R$ 1,79 – 500 ml no site). A expectativa é que até o final do ano a água esteja disponível nas redes varejistas de todo o Brasil.

Foto: divulgação.
SHARE