Bode perdido persegue atleta em corrida matinal; mas final é feliz

Veja o que aconteceu com os dois!

Créditos: San Antonio Animal Care Services

Imagine sair para correr de manhã, como faz todos os dias, e de repente olhar para trás e ver um bode correndo atrás de você?

Foi exatamente o que aconteceu com Lisa Norwood, gerente de relações públicas do Animal Care Services (ACS), uma espécie de hospital veterinário nos Estados Unidos.

Um bode perdido perseguiu a corredora durante seu treino matinal no Texas, neste domingo (12).

“Eu saí para a corrida matinal e, do nada, um bode adulto começou a persegui-la”, disse ela à Runner’s World dos EUA por telefone. “Foi louco.”

Inicialmente, a corredora pensou que o bode estava sendo agressivo. Mas depois de apenas alguns segundos, ela percebeu que ele simplesmente queria correr ao seu lado.

O que um corredor faria então nessa situação? Pararia de correr, provavelmente. Entretanto, não foi o que Lisa fez.

Ela e o bode correram juntos, amigavelmente, até chegar em casa. Naquele momento, ela queria ter certeza de que ele estava seguro.

Por isso, ela o levou até o quintal cercado e ligou para a ACS. Um oficial foi buscá-lo e o levou às instalações da instituição, onde ele começou a berrar sem parar.

Mas o bode não foi o único animal a ser encontrado correndo na região. A ACS recentemente capturou outro bode, além de vários porcos nos últimos meses.

E, felizmente, a história tem um final feliz. O bode está no Black Beauty Ranch, um enorme santuário de animais administrado pela Humane Society dos Estados Unidos.

“Agora ele pode correr o quanto quiser pelo resto da vida”, diz Norwood.

Animais na corrida

+ Ursos invadem corrida e prejudicam corredores durante prova
+ Cachorro acompanha corredores durante 40 Km em prova