Brasileiros vencem Maratona da Disney

Fredison Costa e Giovanna Martins foram os campeões

A brasileira Giovanna Martins venceu a Maratona da Disney 2017. Foto: Reprodução/Facebook.

Os brasileiros continuam arrasando na Maratona da Disney. No último domingo (8), Fredison Costa e Giovanna Martins foram os campeões da edição 2017 da prova. Costa completou os 42 km em 2h23min15 para conquistar o hexacampeonato do evento, o quarto em sequência. E ele ainda teve companhia brasileira no pódio: Vanilson Neves terminou em segundo, com o tempo de 2h30min24.

Leia mais:

Disney Princesa Magical Run abre inscrições
8 dicas para ir dos 21 km aos 42 km

Já Giovanna conquistou seu segundo título da prova – ela também venceu em 2015 – ao finalizar o percurso em 2h48min05, mais de 4 minutos à frente da segunda colocada, a norte-americana Kelsey Wiberley. A Maratona da Disney começa e termina no parque Epcot no Walt Disney Resort, em Orlando, nos EUA.

A meia maratona da Disney, que deveria acontecer no sábado (7) foi cancelada na véspera por causa das condições climáticas. De acordo com um comunicado divulgado na página do Facebook da Run Disney, “o acompanhamento do tempo indica um risco elevado de raios na área da prova. Além disso, há partes do percurso que não fornecem acesso imediato a abrigos. Esses fatores influenciaram nossa difícil decisão”. Aos inscritos foram dadas opções de reembolso.

COMPARTILHAR