Coisa de mulher

Em evento com influenciadoras e leitoras da Runner's, a Adidas apresentou seu novo Ultra Boost X

Foto: Renato Pizzutto.

AÇÃO ESPECIAL ADIDAS/RUNNER’S WORLD

Considerada a primeira marca de tênis do planeta, a alemã Adidas tem uma longa e bem-sucedida trajetória quando o assunto é evolução. Desta vez, a aposta é nas mulheres corredoras, que acabam de ganhar um modelo feito só para elas. O Ultra Boost X foi desenvolvido para atender uma particularidade interessante da anatomia feminina: o arco do pé, mais uma das curvas que tornam o corpo feminino especial. Diferente do pé masculino, o da mulher é bem mais cavado na sola. De olho nesta característica, o Ultra Boost X veio com uma compressão especial nesta região e, junto à já consagrada tecnologia de amortecimento Boost, trouxe para o mercado um tênis sob medida para elas, que estão cada vez mais presentes no mundo da corrida: estima-se que de 2011 a 2014 o número de mulheres nas meias maratonas tenha crescido 90% (de 13334 pra 25329) enquanto, na maratona, o aumento foi de 90% só em 2016.

Leia mais:

Mulher de fases
Adidas amplia treinos na Runbase de São Paulo
Adidas lança Ultraboost X

A revista Runner’s World, publicada pela editora Rocky Mountain, convidou três leitoras e seis influenciadoras – moças que geralmente se dividem entre a corrida, o trabalho e a vida pessoal e simplesmente bombam nas mídias sociais dividindo suas experiências com milhares de seguidores – para testarem o Ultra Boost X, em um treino tão exclusivo quando o novo modelo da Adidas.

Foto: Renato Pizzutto.

O encontro aconteceu na Runbase, base da marca montada na porta da Cidade Universitária, em São Paulo, que atende gratuitamente corredores de todos os perfis. O espaço – com versão carioca na Lagoa Rodrigo de Freitas – proporciona aulas, palestras, testes-drive de tênis, vestiários, workshops com especialistas e outros mimos, gratuitamente, para qualquer pessoa que se cadastrar no site (runbaseadidas.com.br).

O treinador Wiliam Fernandes já se acostumou com o movimento, que começa às 6h da manhã e vai até às 22h, com um intervalo entre 11h e 17h. Além de comandar giros e tiros pela USP, Wiliam também dá treinos técnicos indoor e os chamados “treinos acessórios”, voltados para trabalhar as demandas complementares da corrida, como alongamento e flexibilidade. “Nosso número de vagas, limitado a 18 alunos por atividade, tende a aumentar por causa da demanda”, avalia o treinador. “Tenho alunos que deram os primeiros passos na corrida aqui e agora já têm bastante autonomia”, completa.

Foi o Wil (como é chamado pelos alunos) quem levou as convidadas para rodarem 5 km com o Ultra Boost X. Alinhado e cheio de disposição, o pelotão de moças largou às 19h. Durante o treino, conversaram sobre (adivinha?) corrida e trocaram suas impressões sobre o tênis. “Achei muito confortável e fiquei surpresa com a resposta dele nas passadas, já que é um tênis de amortecimento”, apontou Cidinha Ikegiri, 31 anos, 6.781 seguidores, com meia maratona de 1h54. A dentista Deborah Aquino, 41, adorou a compressão e sentiu bastante estabilidade. “É perfeito para correr distâncias maiores; quero fazer uma meia maratona ou 42 km com ele”, declarou a moça, que já soma uma legião de 104 mil seguidores, mas foge do rótulo de “blogueira”.

Vitor Rigobello, gerente de produto da marca, explica como o Ultra Boost X consegue unir conforto, amortecimento, leveza e performance em um só modelo: “Apesar da estrutura minimalista do cabedal – feito com tecnologia primeknit, trama sem costuras que parece um tricô – o tênis tem um drop de 10 milímetros, preparado para amortecer corridas de até 42 km. Já o calcanhar é bem firme, proporcionando estabilidade. A aderência ao terreno é turbinada com um solado feito em parceria com os pneus Continental, o que dá mais segurança e durabilidade. O arco flutuante abraça o pé com leve compressão, traz conforto extra e ainda induz uma passada com a parte anterior do pé, muito mais eficiente.”

Foto: divulgação.

O final do treino foi um brinde cheio de energia: água de coco, suor e a celebração de um produto que valoriza a performance feminina na corrida.

Raio-x 

O Ultra Boost X mais de perto

SHARE