Como assistir ao vivo a Maratona de Londres 2019

Por Hailey Middlebrook. da Runner's World US

como assistir a maratona de londres 2019
Foto: Reprodução Instagram/London marathon

No domingo (28), quase 40.000 corredores estarão reunidos para participar de uma das maratonas mais competitivas do mundo. Os melhores do mundo, juntos, disputando pelo lugar mais alto do pódio. Você não vai querer perder, vai?! Então, quer saber como assistir a Maratona de Londres 2019? A gente te fala.

A Maratona de Londres deste ano contará com um grupo de elite que certamente buscará por recordes. Aqui, detalhamos em quais corredores de elite você ficar de olho em Londres e como se sintonizar no dia da corrida.

Quem assistir

Liderando o campo masculino está Eliud Kipchoge, que venceu Londres três vezes e estabeleceu o recorde do percurso, 2:03:05, em 2016. No ano passado, Kipchoge venceu novamente em Londres (2:04:17) e estabeleceu um novo recorde mundial em maratona, 2:01:39, na Maratona de Berlim, em setembro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Running Royalty 👑 @gomofarah and @kipchogeeliud lead the way… #LondonMarathon #SpiritofLondon

Uma publicação compartilhada por Virgin Money London Marathon (@londonmarathon) em

Embora o queniano Kipchoge pareça imbatível – está invicto em suas últimas nove maratonas -, ele enfrentará uma dura competição na Inglaterra. O medalhista de ouro olímpico Mo Farah, que terminou em 3º em Londres no ano passado e venceu a Maratona de Chicago em 2018, está retornando para lutar pelo título de sua cidade natal. Juntando-se a eles está Shura Kitata da Etiópia, que ficou em segundo lugar em Londres no último ano e também ficou em 2º lugar na Maratona de Nova York, em 2018.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Two weeks to go until the 2019 @londonmarathon. Most of the hard work is done. Fine tuning now. 👌🏾

Uma publicação compartilhada por Vivian Cheruiyot (@vivian.cheruiyot) em

Na categoria feminina, Vivian Cheruiyot estará por lá para defender o seu título. Cheruiyot, que venceu a corrida do ano passado em 2:18:31. Ela disputará o pódio com Mary Keitany, que detém o recorde do circuito de Londres de 2:17:01, em 2017.

Como assistir

No domingo, 28 de abril, a corrida de elite feminina começa às 9h15 e a corrida masculina começa às 10h, horário de Londres, o que significa 5h15 e 6h.

No Brasil, a corrida será transmitida pelo canal pago ESPN 2, a partir das 5h de domingo, e pela plataforma digital WatchESPN. Também será possível acompanhar pelos sites BBC Sport website e NBCSports.com (e no aplicativo NBC Sports).

E fique de olho no início da corrida. O bicampeão de Wimbledon, Andy Murray, acompanhará os corredores até a linha de largada. A lenda do tênis britânico segue os passos da rainha, que começou a corrida em 2018. Enquanto o príncipe William, Kate Middleton e o príncipe Harry fizeram as honras em 2017.