Corredora de 70 anos bate recorde mundial da maratona

Ela fez os 42 km em 3:27, novo recorde para a faixa etária

Foto: Marathon Foto

Quem assistiu à Maratona de Chicago ficou impressionado com Mo Farah, que venceu em 2:05:11. Também deve ter vibrado com Brigid Kosgei, do Quênia, que venceu no feminino com 2:18:35. Mas um feito incrível também foi conquistado pela norte-americana Jeannie Rice. A corredora de 70 anos terminou o percurso em 3:27:50, conquistando o novo recorde mundial na faixa etária 70 anos ou mais. A antigo marca – 3:35:29 – pertencia a Helga Miketta, da Alemanha, que a obteve em 2013.

+ 8 destaques da Maratona de Chicago 2018
+ Corredores tentam correr no ritmo do recorde mundial
+ Mulher quebra recorde mundial de maratona com malabarismo

Jeanni, que trabalha como corretora de imóveis, afirmou se sentir bem depois da maratona. Ela estava de volta ao trabalho na terça-feira depois da corrida de domingo. E usando salto alto.

Corredora de 70 anos bate recorde em maratona

Nascida na Coréia, Jeannie Rice se estabeleceu nos EUA em 1968, quando tinha 19 anos.

Depois de uma viagem à Coréia para visitar a família em 1983, ela inesperadamente ganhou sete quilos.

“Eu decidi perder aqueles poucos quilos”, afirmou. Jeannie Rice então começou a correr.

Em 1984, começava sua história de amor com os 42 km. Estreou na distância em 3h45, para logo depois cravar 3h16. A Maratona de Chicago, por sua conta, foi sua 116ª maratona.

No treinamento para Chicago, Jeannie chegou a fazer quase 37 km no longão.

Ela corre às 5h30 com amigos, muitos dos quais são homens, todos mais jovens.  “Treinar com corredores mais fortes me ajuda”, disse ela.

Correr, diz ela, é um esporte que você pode pausar e retomar a qualquer momento da sua vida e não depende de outras pessoas.

Seu próximo desafio é ganhar em sua faixa etária cada uma das seis Majors. Ela fez isso em Boston e Chicago, e a Maratona de Nova York será a próxima, em três semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here